09 dezembro 2008

Vou tentar fazer daqui o meu lugar

Essa é a última frase de uma música que a Zélia Duncan canta (http://br.youtube.com/watch?v=DeSjNRAz5dc&feature=related)e, tirando a idéia de amor romântico em partes, se encaixa muito bem como tudo tem sido atualmente minha vida!
Tenho mesmo um pouco dessa mania mesmo de ter trilha sonora para vários momentos diferentes da vida! Este é com certeza um momento marcante e merece um cd inteirinho!
Bem, o caso é que vou mesmo tentar fazer daqui o meu lugar!
Daqui deste país e também é da blogsfera! Para isso esse blog provavelmente comece a ganhar mais fotos e pensamentos.
Esse é o jardim do Mercado Carandá (Braga-Portugal), onde pela primeira vez expus meus bonecos por aqui! (vou tentar fazer daqui o meu lugar)
Os recursos que tenho aqui, sem dúvida são infinitamente menores que os que tinha no Rio. As coisas aos poucos vão se ajeitando, mas enquanto isso, haja criatividade para ir driblando todas as dificuldades! Estou sem programas no computador, e por isso meu cartão teve que ser bastante manual, mas acho que ficou muito bom! Gostei do resultado! Fiz uma folha inteira com desenhos e xeroquei, depois cortei e costurei dobrado nesses pedacinhos de feltro.Tenho vontade de começar a fazer um trabalho mais conssciente aqui, que talvez seja menos comercial, mas que penso que de qualquer forma vai me fazer bem! Esse é o meu saci - acho que destoa um tanto da estética do branco e belo. principalmente nos moldes europeus. Falta ainda um projeto gráfico com a história dele, mas como disse sobre os programas do computador e blá blá blá
Tenho investido em coisas menores sobretudo porque o material por aqui é bem mais caro (e raro) que no Brasil. Não fotografei, mas aqui fiz umas embalagens com papel reciclado - rolo de papel higiénico , caixa de leite, garrafas de água - Também ficaram giras como se diz aqui. Os dedoches e o papai noel foram feitos com retalhos que ganhei e que me alegraram bastante e me abriram uma palheta de cores novas em tecidos!
Por enquanto é isso.

Um comentário:

Gabi disse...

amanda!!! a idéia é essa: conquistar o mundo!!! e todo lugar será o seu lugar. parabéns pela iniciativa e pelo sucesso. sem dúvida, essa é só a primeira de muitas vezes que vai expor seu trabalho. bjo grande.

ps: e aquele projeto de ilustrar minhas historinhas infantis, hein? podemos retomar essa idéia?!