09 abril 2009

Pelas ruas de Braga



Uma vez em um metro (acentuo?) no Rio vi uma cena que fiquei muito triste em não ter uma máquina na bolsa. Era um senhor segurando um baleiro lindo lindo, como aqueles que tem que colocar moeda pra cair chiclete, era um senhor que parecia saído de uma animação como "As bicicletas de Belleville". Ele tinha uma calça curta e usava suspensório, usava também um chapéu como o do senhor da fotografia acima. Ao seu lado , viajava uma menina com sua vó, também era uma menina que poderia ter saído de uma animação, tinha saia de prega e tinha um olhar comprido para o senho e seu baleiro. Pra quem seria o baleiro? Desci em uma estação antes de todos esses personagens.
Hoje agradeci por ter saído com minha máquina na bolsa! No meu caminho encontrei o que vocês podem ver nas fotos. Esse senhor poderia ser irmão do outro que levava o baleiro. Pra mim é outro personagem. Não sei seu nome, não sei nada sobre sua vida, mas poderia invertar-lhe mil e uma! Ganhei o dia!
Achei linda a composição que ele fez. Não sei se foi proposital, mas a dupla imagem dos bonecos e da vida real ficaram fantásticas!

Nenhum comentário: