24 julho 2009

Eu juro que vi

um saci passeando em Barcelona!

Tomando sol perto da praia.

Pensando na vida no Arco do Triunfo!

E depois, ainda rezando pelos pecado na Sagrada Família!


O saci,é um dos personagens mais populares do folclore brasileiro!

Sobre posts

Acompanho muitos blogs, e sou daquelas que abre quase todo dia pra ver se tem novidade. Ainda tenho que acostumar a usar essas tecnologias pra não precisar abrir sempre e ser avisada quando tem posts novos.
Então fico pensando: deve haver pessoas que também abrem o meu para saber se tem novidades!
E continuo pensando: Poxa, parece mesmo uma lamúria o fato de que, de tempo em tempo, falo que tenho que postar mais vezes nesse blog. Dessa vez não vou falar, nem prometer nada! Pronto.
É por isso que fico mais de 30 dias pra postar trabalhos novos, e de uma vez acabo postando 3, 4, 5 vezes no mesmo dia!
Enfim...
Aqui também se soma o fato de que tenho mesmo um pé atrás(quase os dois) com a possibilidade de que me copiem o trabalho! Acabo sempre selecionando o que publico ou não! E o não tem ganhado muitas vezes!
Há ainda outro ponto que preciso falar: me desculpem os interessados, mas não vendo nenhum dos meus moldes! Faço bonecos de pano há 10 anos. Comecei a fazer porque queria um pra mim, inventei minha primeira boneca. Fiz muitas e muitas mesmo a partir de um único molde que fui colocando cada vez mais do meu jeito. Esse foi o único molde que cheguei a copiar (mas foi publicado numa revista de artesanato muito popular no Brasil).
Aprendi observando: costuro côncavo com côncavo, côncavo com convexo, convexo com convexo, reto com curvilínio e por aí a fora até aprender como podia fazer em pano o que me vinha a cabeça!
Por isso acho que é um trabalho, uma habilidade que eu desenvolvi aos poucos na lida, na luta mesmo, através de desafios. Então, mas uma vez me desculpem: não vendo meus moldes. E fico chateada se me copiarem o trabalho!
vírgula ...

Eu e Gaudí, Gaudí e eu!


Estive em Barcelona na semana passada. (ou será retrasada?) Estou perdendo a noção do tempo!
Foi emocionante, encantador! Espero poder voltar outra vez com mais calma!
Gente de todo o mundo, cada um veste-se como quer, movimento a noite inteira, arquitetura, arquitetura, arquitetura.

de comboio para o Porto



mãe 23.
Muita coisa por terminar!
100 horas para embarcar!

bai buando passarinho